Você foi aprovado no concurso da AGANP de 2006? Você pode ser nomeado!

Você foi aprovado no concurso da AGANP de 2006? Você pode ser nomeado! Saiba consultando seu nome na lista de aprovados.

Em 27/01/2006 foi lançado o Edital do mais conhecido concurso do Estado de Goiás, o concurso da AGANP.

Foram mais de 5.200 vagas para o órgão, que na época, foi chamado de “Recursos Humanos” do Estado.

Hoje, com o nome de Superintendência de Gestão Estadual (SGE) e vinculada à Secretaria da Fazenda, a antiga AGANP ainda não nomeou todos os aprovados. Seus remanescente até hoje lutam na justiça pelo que é seu por direito.

O Concurso da AGANP encontra-se prorrogado por tempo indeterminado por decisão judicial (clique aqui para ver a decisão).

O Ministério Público defende a nomeação dos aprovados, via a Ação Civil Pública (ACP), que tramita na Justiça. Outros já entraram com Mandados de Segurança, que são ações pessoais.

Uma Comissão de Aprovados nesse concurso foi criada para lutar pelo direito de nomeação. Já mais de 3,3 mil pessoas nomeadas.

Em 2010, em acordo com o governo Alcides Rodrigues, conseguimos a nomeação de mais 500 pessoas. Um cronograma foi disponibilizado e estava sendo cumprido até 2011, quando o novo governo que assumir suspendeu as nomeações. Desde então, o governo de Goiás não fez mais nomeações deste concurso.

Contudo, já temos uma sentença e um acórdão garantindo a nomeação de todos os aprovados no concurso. O grande problema agora é localizar todos os aprovados neste concurso. São mais de 2.100 pessoas, sendo que foram localizados até agora pouco mais de 600. Muitos dos que prestaram esse concurso nem sequer possuem acesso à internet ou nem sonham que existe uma Comissão de Aprovados, funcionando a mais de 3 anos.

Flag of Goiás.
Imagem via Wikipedia

Se você conhece alguém que teve seu nome publicado no Diário Oficial como aprovado no Concurso da AGANP, ou caso você seja essa pessoa, realize o seu cadastro no nosso site (fórum vBulletin) ou entre em contato conosco por mensagem no site.

Fique a par do movimento que está defendendo o seu direito legítimo de ocupar as vagas ociosas no serviço público.

Se você ainda não tem, faça seu registro aqui no fórum para receber nossos e-mails.

C.A.R.A. – Comissão dos Aprovados na Reserva da AGANP