Historia

Origem

Em 2010 ocorreu a aprovação do nosso PCR.  No momento da votação, fomos convocados para fazer pressão. Nosso volume garantiu o “quorum” que os deputados gostariam de ver em época de eleição. Ficou fácil aprovar qualquer projeto de lei com esse batalhão de servidores. Tinham pessoas do DETRAN, AGETOP, IPASGO, SAÚDE, SEGURANÇA, ETC.

Contudo, entre as três propostas enviadas que mudavam nosso PCR, a menos vantajosa foi aceita. Somente os beneficiados pela Lei do Ajuste de Remuneração (AR) é que tiveram, de fato, alguma valorização.

Desde 2007, a inflação desgasta nosso salário e, consequentemente, nossa motivação. Em 2011, um grupo de pessoas resolveu se unir e lutar pela melhoria da nossa categoria.

Surgimento

O movimento União AGANP surgiu em seu ideal em janeiro. Em março já tivemos convocação de reuniões gerais com todos da AGANP, e estamos visitando todos os órgãos da administração pública à procura dos concursados da AGANP.

Tal ação trata-se necessária porque uma das características do nosso concurso é a dispersão. Mais de 80% dos concursados da AGANP desconhecem o movimento que tem por objetivo representá-los.

Já realizamos os seguintes eventos:

16 de Abril – 1ª Assembleia Geral da AGANP ( http://uniaoaganp.org/?p=203 )

30 de Abril – 2ª Assembleia Geral da AGANP ( http://uniaoaganp.org/?p=18 )

25 de Junho – Fundação da AGESGO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*