Operação Sofisma cumpre 17 mandados de prisão relacionados a mídia manipulada em Goiás durante governo Marconi Perillo

Operação Sofisma

A Polícia Civil cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nesta manhã em Goiânia e interior de Goiás. A investigação apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre Agecom(Atual ABC), Detran-GO e empresas de blogs e sites.

Os mandados foram cumpridos em órgãos públicos e domicílios dos investigados. Alvos da investigação estão sendo interrogados neste momento na DERCAP (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública).

Os delegados responsáveis pela operação concederão entrevista coletiva às 11h para apresentar maiores detalhes sobre o caso. O responsável pelo Blog marconista Goiás 24 horas está depondo na polícia civil nesse momento.

Durante governo Marconi, levantamento da IBRADAT constatou que este blog recebeu, pelo menos, mais de 130 mil reais para exibir banners, em sua maioria do Detran-GO. Atualmente, o mesmo site recebe financiamento da prefeitura de Trindade, atualmente sob domínio do PSDB-GO.

Marconi Perillo usou durante todo seu governo os blogs e a mídia para perseguir servidores públicos, opositores e dificultar a pauta social, como a nomeação dos aprovados no concurso da AGANP de 2006, entre outros.

Naquele tempo, era comum servidores e entidades pelegas se posicionarem com o governo em troca de gratificações e cargos no governo.

Esta entidades tentam sobreviver ao governo Caiado – também coronelista com os servidores.

Aguardem a coletiva às 11horas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*