Governo Marconi perde queda de braço com Aprovados na Polícia Militar de Goiás

O governo de Goiás acaba de se dar por vencido em guerra travada com os aprovados no concurso da Polícia Militar de Goiás. Em reportagem de OPopular, Marconi afirmou que “pode usar a reserva de recursos do Serviço de Interesse Militar Voluntário de Goiás (Simve) para convocar os policiais que reivindicam nomeação na Polícia Militar”.

“Em relação aos policias na repescagem e que há uma decisão da Justiça para a contratação, estamos tomando a decisão de não recorrer às instâncias superiores. De acordo com a modulação, vamos decidir o que a gente pode fazer em termos de contratação e pagamento dentro do que já fazíamos no Simve”, declarou Marconi em reportagem do OPopular.

Os aprovados neste concurso público lutam por sua nomeação desde divulgação do resultado. Acampamento em frente de locais públicos, protestos em eventos oficiais, entre várias outras atitudes foram as usadas para demostrar para a população o descontentamento com a nomeação de pessoal temporário com aprovados em concurso aguardando nomeação. Essas ações conquistaram as pessoas e, com o apoio da população e com a segurança pública tão caótica, conseguiram vencer o governo.

Parabéns para aprovados nesse concurso, que com luta e visibilidade na mídia conseguiram a tão sonhada vitória.

E mais um ponto negativo para o governo de Goiás. Tal declaração evidenciou o que sempre afirmamos durante o movimento da AGANP, que todos os governos, desde 2006, poderiam convocar qualquer um dos concursados, seja saúde, cidadania, comunicação, segurança, inclusive a AGANP, a qualquer momento que quisesse. Para finalizar a demagogia,

E a luta Continua!! Pela nomeação de todos!!