Governo recorre de decisão de primeiro de nomeação dos aprovados na AGANP

Governo recorre de decisão de primeiro de nomeação dos aprovados na AGANP. Segue matéria do OPopular:


Situação de cadastro de reserva da Aganp ainda tramita na Justiça

24/06/2014 02:00

O desembargador Luiz Eduardo de Souza, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), analisa recurso do governo do Estado contra sentença que mandou nomear o cadastro de reserva da extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp). Pela decisão, 2 mil pessoas devem ser empossadas. Não existe previsão de quando ele concluirá o relatório, para colocar em votação.

O certame da Aganp foi realizado em 2006 e selecionou 2,6 mil candidatos para gestor governamental, assistentes e analistas de gestão administrativa. No entanto, os cargos foram ocupados por comissionados e contratados temporários, o que motivou o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) a ajuizar ação civil pública para nomeação de toda a reserva. A decisão de primeira instância saiu em novembro do ano passado, mas o governo do Estado recorreu.

Fonte:

JORNAL OPOPULAR. Situação de cadastro de reserva da Aganp ainda tramita na Justiça. Disponível em <http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/situa%C3%A7%C3%A3o-de-cadastro-de-reserva-da-aganp-ainda-tramita-na-justi%C3%A7a-1.586140>. Acesso em: 24 de Abril de 2017.