Governo deve nomear amanha 91 reservas da AGANP

A mesa de negociação com o governo pelo cumprimento das decisões judiciais está surtindo os efeitos desejados. Nesta quarta-feira (20), o governador deverá assinar a nomeação de 91 aprovados no concurso da AGANP de 2006, devido a decisão proferida na ação geral que contempla todos da reserva. VEJA AQUI O DECRETO QUE DEVERÁ SER PUBLICADO AMANHÃ.

Essa ação na justiça existe devido a denúncia da Comissão dos Reservas da AGANP em 2007, de que os concursados estavam sendo preteridos na nomeações que ocorreram na época.

Não vou medir esforços para garantir a moralidade na Administração Pública e o direito de todos os aprovados tomarem posse. Destaco que, embora já tenha se passado muito tempo desde a realização do concurso, ter denunciado e recorrido a justiça vai garantir que todos os prejudicados tenham seus direitos garantidos.

Continuamos com nossa batalha, em busca de aprovados que desconhecem a ação na Justiça e que ainda podem tomar posse.

Os que assumem agora entram para o quadro estável de servidores do Estado para atuar na área de Tecnologia da Informação, área chave para um governo que prega redução de despesas. São 7 gestores e 84 Assistente de TI.

Essa é mais uma nomeação na Justiça, devido a nossa ação. Desde 2011, somente uma nomeação ocorreu voluntariamente, de apenas 5 gestores jurídicos.

São mais de 2 mil aprovados que ainda aguardam nomeação. E calculamos que 1,2 mil desconhecem o nosso movimento pela nomeação de todos.

Agradeço a todos que contaram e nos ajudaram para que mais essa vitória fosse possível.

Pela nomeação de todos! A luta continua!

avatarAGANP
Flávio Coutinho,
Coordenador da Comissão dos Reservas da AGANP