Órgãos do governo apresentam demanda de 25 mil concursados

Órgãos do governo apresentam demanda de 25 mil concursados

Wildes Barbosa

 

Se depender da demanda apresentada pelos órgãos do governo, o Estado precisa realizar concursos para 25 mil vagas. É o que aponta o resultado do trabalho da Comissão Especial de Estudos e Elaboraçao de Proposta para Definição de Concursos Públicos, sob o comando da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), finalizado na semana passada.

Embora o governo tenha prometido apresentar o cronograma de concursos no dia 27 de janeiro, o anúncio só deve ocorrer na próxima semana. Antes disso, uma proposta final será discutida entre Segplan, Secretaria da Fazenda, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Casa Civil, e depois submetida ao governador Marconi Perillo (PSDB).

Secretário Giuseppe Vecci
Secretário Giuseppe Vecci

O governo considera totalmente descabida a proposta de abrir 25 mil vagas e prevê concursos para, no máximo, 10 mil nos próximos três anos. A área de Segurança Pública terá prioridade no anúncio do governo.

Concursados

No último dia do prazo estabelecido pela Segplan para convocar os concursados do Estado, não havia ontem no governo informações precisas a respeito da nomeação dos servidores. Embora o secretário Giuseppe Vecci (foto) afirme que vai cumprir integralmente o planejamento estabelecido – anunciado em 26 de agosto -, ele não soube informar quantos dos cerca de 1,5 mil concursados do cronogramada de janeiro foram chamados. O POPULAR vai acompanhar amanhã mais detalhes sobre as nomeações.

Escrito por Fabiana Pulcineli

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*