Exija sua diferença salarial de 2007

Prezados Concursados,

A União AGANP está mostrando serviço e para que veio.

Já conversamos com escritórios e conseguimos uma boa proposta para aquela diferença salarial que os nomeados em 2007 têm direito.

Lembrando que naquela época, nosso vencimento era pago num valor menor do que devia, e por isso, temos que receber agora essa diferença que nos foi tirada.

Clique aqui para saber como solicitar sua diferença salarial de 2007 e outras coisas

 

VERDADEIRO COMPROMISSO

A União AGANP está representando a categoria de Auxiliares, Assistente e Analistas de fato. Desde janeiro deste ano que estamos alertando quanto a essa diferença salarial e quanto as vantagem de termos uma associação que nos represente: assim essa associação poderia acordar um bom valor para a ação ou entrar coletivamente. Simples.

Depois de alguns meses tocando no assunto, tanto nos e-mails quanto nas Assembleias Gerais, o SINDASA lança em seu site, no dia 15/04, um alerta quanto a esta diferença salarial que “está para prescrever”. Deixamos aqui registrado que essa atitude surgi apenas para impedir a divulgação de nossas ações, numa forma de evitar que a categoria, em busca de direitos, conheça a União AGANP e adira ao movimento.

Essa estratégia é semelhante a questão do AR. Desde a sua aprovação, de maneira alguma o SINDASA se propôs a nos representar ou sugeriu a entrada com ação de Equiparação Salarial na justiça. Não que essas ações vão obter êxito, mas que elas vão chamar atenção para quem realmente foi beneficiado por essa lei.

De qualquer forma, quanto mais propostas melhor. Temos mesmo que ter ações (e opções) que beneficiem a categoria. Mas não vamos deixar de ver quem realmente está lutando por nós.

Flávio Coutinho
Equipe União AGANP