Mesmo com email falso, Assembleia Geral é realizada.

Nesse Sábado 16 estava marcada uma reunião do grupo pré-intitulado “Divisão AR”. O principal objetivo da reunião era informar e traçar ações relacionadas às discrepâncias salariais originadas pela Lei nº 17.030, a chamada Lei do AR.

A reunião aconteceu normalmente e com a presença de interessados de vários órgãos. As propostas do movimento foram levadas aos presentes, que votaram se concordavam ou não. Algumas propostas não foram acatadas, outras foram inseridas na pauta, mas numa coisa a grande maioria concordou: é preciso fundar uma entidade que nos represente de verdade.

Dessa forma surgiu a ideia da AGESGO – Associação da Gestão Administrativa do Estado de Goiás. (o nome pode mudar)

A Associação reunirá os Auxiliares, Assistentes e Analistas de Gestão Administrativa; que atualmente não contam com uma entidade que os represente de verdade.

Uma nova reunião será realizada e os presentes foram instigados a trazerem mais 7 pessoas cada nesta próxima reunião, a ser divulgada futuramente e em caráter irrevogável, devido ao e-mails falsos enviados em nosso nome.

REACIONÁRIOS EM AÇÃO

Mensagem Falsa enviada
E-mail falso enviado para centenas de pessoas. Clique para Ampliar.

Medo e Covardia. Assim podemos definir a pessoa que tomou a atitude de enviar e-mails falsos, utilizando o nome do movimento, cancelando a reunião dos Concursados da AGANP. O e-mail apócrifo foi enviado as 6:46h da manhã, atingindo pessoas que compareceriam na reunião mas que sequer temos contato via e-mail, somente pelos representantes dos órgãos.

A mensagem falsa, até bem redigida, se preocupou em se passar perfeitamente por um e-mail legítimo da organização. Nosso cabeçalho e a assinatura, incluíndo os link na internet, foram identicamente imitados. Até organizadores do evento se confundiram e não compareceram no início. Compareceu mesmo quem não acessou a internet no sábado antes da reunião.

Inicialmente, foi usado um site falso, que envia uma mensagem e camufla o remetente. Mas tarde, criaram um e-mail no Gmail parecido com o nosso e enviaram a todos em nosso nome.

Contudo, mais de 40 pessoas compareceram, representando vários órgãos, e o temido aconteceu: elas se informaram e deliberam. Como uma boa democracia tem que ser. Foi uma derrotas àqueles que temem nossa união, por a força de uma organização representativa não está em sua influência política, mas sim na legitimidade da sua representação.

As pessoas que participaram desse ato sujo, fazem parte de uma organização que ludibriou e usou àqueles que deveriam proteger e representar. Conseguiram o que queriam e, agora, somente querem mantê-lo a todo custo, mesmo que sejam necessários métodos que representem uma afronta aos princípios democráticos que possibilitaram que eles mesmo existissem.

Site falso utilizado para enviar centenas de e-mails falsos. Clique para Ampliar.

Uma contradição, uma ironia, de quem se vendeu por dinheiro, resumidamente falando.

Podemos retirar um exemplo disso tudo. Quem está contra nós levanta cedo, 6:46h da manhã, e batalha o dia inteiro para evitar nossa união, usando todos os artifícios possíveis. É porque não tem caráter. Mas também é porque tem medo. Porque sabe que podemos. É questão de honra agora nos unirmos e mostrarmos que eles não podem prevalecer. Que a vontade e o direito da maioria é que conta. A categoria é que deve ser representada, e não somente alguns indivíduos.

É hora de ser levantar e lutar. Como foi dito na nossa lista de discussão:

“Que este ato sirva como incentivo para que não fiquemos ACOMODADOS, e possamos nos mostrar mais unidos, pois somos a MAIORIA e temos mais forças, desde que estejamos ORGANIZADOS  e com o mesmo empenho em buscar nossos OBJETIVOS, sem precisar abrir mão da ética já que os fatos falam por si.”

Então vamos nos unir. Organizados já somos, falta encontrarmos todos e informá-los. Precisamos agora de pessoas para participar.  E porque fazemo isso? Segue uma frase que explica tudo:

“Para que o mal prevaleça, basta apenas que os bons não façam nada!”
Edmund Burke.

Abraços e até a próxima reunião geral.

Flávio Gomes Coutinho
Concursado da AGANP