Governador Alcides Rodrigues nomeia 3.535 aprovados em concursos

Governador Alcides Rodrigues nomeia 3.535 aprovados em concursos(*).

O governador Alcides Rodrigues Filho assinou hoje de manhã decreto administrativo nomeando 3.535 candidatos aprovados em concursos públicos recentemente realizados pelo governo estadual para provimento, em caráter efetivo, de diversos cargos em vários órgãos do Estado de Goiás. O decreto foi mandado à publicação no Diário Oficial.

Discursando aos presentes à cerimônia, o governador informou que até o final do ano terão sido nomeados todos os 8.500 candidatos aprovados nos concursos estaduais. Eles vão exercer seus cargos nas secretarias da Educação, da Saúde, da Cidadania e Trabalho, da Fazenda, do Meio Ambiente e da Segurança Pública (Polícia Técnico-científica), Superintendência do Sistema Prisional, Agecom, Ipasgo, UEG, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Os órgãos de controle do Estado, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, cobram historicamente a democratização do acesso ao serviço público. O concurso é a melhor forma de cumprir essa obrigação”, declarou o governador em seu discurso. Ele afirmou que o Estado “tomou a decisão corajosa de valorizar a carreira e os servidores púbicos” ao realizar mais de uma dezena de concursos nos últimos meses para suprir deficiências em várias áreas da Administração Pública.

Segundo o governador, precedeu à decisão de realizar concursos um minucioso estudo sobre o impacto dos vencimentos dos novos servidores nas contas do Estado. “Isto é responsabilidade”, sublinhou o governador. Observou-se a real necessidade de novas nomeações, a capacidade de pagamento e vencimentos compatíveis com as funções oferecidas.

O secretário da Fazenda Célio Campos Jr anunciou que já foi elaborado um cronograma de nomeações, que pode ser conferido na página www.administracao.go.gov.br , Portal do servidor. Informou também que a Gerência de Saúde e Prevenção montou um esquema especial de atendimento aos nomeados, que devem, antes da posse, submeter-se à perícia médica. A partir de amanhã até novembro, o órgão estará atendendo das 7 às 22 horas de segunda a sexta-feira, e de 7 às 12 horas aos sábados.

“Que a vitória na aprovação em concurso se transforme em sucesso profissional para os novos colaboradores do Governo do Estado de Goiás. Cada novo servidor é a esperança de renovação de rotinas e agrega novos talentos para fazer mais e melhor por todos os goianos”, finalizou o governador.

Cronograma
O cronograma de convocação, mês a mês, dos 8.535 aprovados está na página www.administracao.go.gov.br. O secretário da Fazenda Célio Campos Júnior informou que os aprovados deverão procurar a Gerência de Saúde e Prevenção do órgão.

Foi montado um esquema especial de atendimento aos convocados. Antes da posse eles devem se submeter à perícia médica. Até novembro, o órgão vai atender das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 12 horas aos sábados, para suprir a demanda. Em setembro o Estado deve chamar 2.288 mil concursados, 1.655 em outubro e 1.060 em novembro, fechando a convocação.

Atualização em de Janeiro de 2011.

Cancelamento do Cronograma
O governador eleito e empossado, Marconi Perillo, cancelou o cronograma de nomeação do governo Alcides Rodrigues e suspendeu a posse de todos os aprovados nomeados. Até o momento não temos informações se haverá as nomeações programadas.


(*)Fontes:

GOVERNO DE GOIÁS, Goiás Agora. Governador Alcides Rodrigues nomeia 3.535 aprovados em concursos. Disponível em: <http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=84386&tp=positivo>. Acesso em: 12 de Agosto de 2010. Nota: Notícia foi apagada do site depois da mudança de governo.

JORNAL OPOPULAR. Estado nomeia 3,5 mil aprovados em concurso. Disponível em <http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/estado-nomeia-3-5-mil-aprovados-em-concurso-1.64943>. Acesso em: 11 de Abril de 2017.